Qual a Importância do Facebook
O Facebook é uma grandiosa rede social com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. O Facebook não é só uma rede pessoal, mas uma excelente oportunidade para você divulgar seu negócio. O Facebook está densamente povoado por pessoas que constituem seu público-alvo. Provavelmente seu potencial cliente já possui conta no Facebook e já se tornou um usuário ativo.
Empresa para Cuidar de Facebook
É por isso que o seu negócio precisa ser bem assessorado no Facebook. Assim você poderá aproveitar as oportunidades de negócios que surgem diariamente. Trabalhar com amadorismo nas mídias sociais pode ser extremamente prejudicial para sua marca. Mas contar com nossa equipe pode trazer resultados extraordinários.
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Como ganhar dinheiro no Facebook
Devemos deixar claro para ganhar dinheiro no Facebook é preciso em primeiro lugar, um conhecimento vasto sobre a ferramenta e seus diversos recursos. Um profissional de Facebook Marketing precisa estar sempre atualizado em relação a todas as ferramentas disponíveis, assim como estratégias e, por que não dizer, limites impostos pela rede.
Criação de Páginas Profissionais no Facebook
Atualmente o que temos no Brasil, é uma forte demanda por presenças corporativas no Facebook, mas infelizmente o mercado não tem profissionais realmente capacitados para suprir essa demanda.
Existe uma diferença muito grande, entre criar uma página no Facebook e criar uma Fan Page realmente profissional que se traduza em resultados. O sucesso do marketing no Facebook começa por uma Fan Page bem estruturada e atraente que possa criar um ambiente propício à comunicação e interação com o público-alvo que se pretende atingir.
A criação de uma fan page profissional passa por diversas etapas:
- Definição de objetivos;
- Análise da concorrência;
- Projeto gráfico;
- Criação e configuração da página;
- Instalação de aplicativos;
- Outras tarefas que se fizerem necessárias.
Uma boa opção para quem deseja saber como ganhar dinheiro no Facebook, é oferecer o serviço de criação de Fan Pages profissionais.
Gestão de conteúdo em páginas no Facebook
Criar a página é uma coisa, mas administrar de forma eficiente o conteúdo publicado é outra completamente diferente. Esse é um segmento em que apostamos muito para os próximos anos. As marcas podem até criar suas próprias páginas, mas produzir e gerenciar conteúdo é um dos fatores determinantes do sucesso no Facebook.
O alcance de uma postagem no Facebook depende do EdgeRank que está página tem e isso não surge do acaso. Uma página com um alcance relevante para o mercado certamente interessa às marcas desse segmento. Por isso, é importante que você conheça as técnicas e ferramentas para aumentar essa relevância.
Gerenciamento de anúncios no Facebook
Os Facebook Ads são cada vez mais usados para ações de marketing nas redes sociais. A medida em que a exposição orgânica fica cada vez mais restrita no Facebook em função de seus objetivos comerciais, a mídia paga ganha cada vez mais importância nesse canal, assim como acontece no marketing de busca no Google.
Embora para o leigo, anunciar no Facebook pode parecer simples, existe um verdadeiro mundo de técnicas envolvendo o planejamento estratégico, criação, veiculação e monitoramento desses anúncios. Uma boa sugestão para quem deseja saber como ganhar dinheiro no Facebook é se especializar neste tipo de serviço e oferecê-lo para marcas que querem terceirizar esse tipo de ação de marketing.
Outras Dicas Para você Ganhar novos clientes no Facebook
Mantenha diálogo com seu Futuro Cliente; Se alguém deixar um recado para sua empresa no mural, responda-o. Pense que se alguém se interessa pelo seu negócio e pode perder alguns minutos em sua página, responder é o mínimo que deve ser feito.
Vá além da página no Facebook;
É possível agora publicar links e informações no mural de outras pessoas. Só tenha cuidado para não fazer spam com seus usuários, pois essa é uma péssima forma de marketing para seus serviços.
Use a página como uma plataforma de conteúdo;
Se você escrever um post no blog, publique na página do Facebook e deixa o mundo ter acesso ao que você escreveu. Poucas são as pessoas que entram em um blog todos os dias e na rede social é possível publicar uma vez e depois o conteúdo ser compartilhado por diversas pessoas.
Torne-se “compartilhável”
O que você pode oferecer de valor para seu público? que ele sinta vontade de compartilhar com os amigos? Se você tiver o foco de entregar informações de qualidade atrairá até futuros clientes para o seu negócio. Tente oferecer algo diferenciado.
Crie coisas exclusivas
Crie uma promoção ou dê alguma vantagem exclusiva para quem curtir sua página, por exemplo. Todo mundo gosta de receber coisas e se sentir especial. E no final, tanto a empresa quanto a audiência ganha.
Transforme tudo em propaganda
O Facebook tem histórias patrocinadas que podem ser usadas como uma nova maneira de publicidade. Essa ferramenta permite que sua marca seja ainda mais divulgada por meio da rede social.
Tenha influência
Quer ter dados concretos de como sua página no Facebook está indo? Use a ferramenta gratuita Facebook Insights. Com ela é possível analisar a interação da sua página na rede e ver qual o conteúdo de maior interesse para o público, o que não está funcionando e poder ajustar sua página de acordo com o que seus fãs desejam ver.
Integração
Assim como qualquer ação de marketing, a criação da página no Facebook não deve ser uma ação isolada. Procure sempre integrar site, Facebook e Twitter para ter uma campanha mais eficiente.