Produção de conteúdo para mídias sociais Dicas

Manter um relacionamento estreito com seus clientes através das mídias sociais é uma ação de grande importância para impulsionar sua marca ou mantê-la em alta no mercado. Mas é fundamental que você saiba que não basta somente criar uma página para sua empresa no Facebook ou criar uma conta no Twitter, por exemplo, e esperar a mágica acontecer.

A manutenção do seu espaço na web é o que vai definir o sucesso ou o insucesso da sua interação com os clientes, e para fazer dar certo, a principal ferramenta disponível é a produção de conteúdo. Por meio da produção de um conteúdo de qualidade aliado a algumas regras, você alcançará o objetivo desejado com as mídias sociais.

Defina suas personas

Conhecer seu público é uma atitude que parece óbvia, mas é de grande importância. A faixa etária, a profissão, o gênero, enfim, as principais características do seu público-alvo é o que irão servir de parâmetro para a linguagem que você vai utilizar e o tipo de postagens que você vai publicar.
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Corra atrás do seu público

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Depois de ter definido sua persona, chegou a hora de ir atrás do seu público. Não adianta estar em todas redes sociais e não interagir. Faça uma pesquisa e descubra quais canais sua persona mais utiliza e abuse desta rede.

Responda as mensagens com “humanidade”

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Não ignore os comentários, sugestões ou dúvidas do seu público, pelo contrário, você deve respondê-los dando toda a atenção. Nada de “robotizar” suas respostas, pois isso pode desestimular a interação das pessoas com a sua página.

Aumente seu trafegoproducao-de-conteudo-para-midias-sociais-dicas-espalhando-divulgar-site (5)

Aumente o seu trafego dentro do seu site ou blog, criando chamadas para outras postagens relacionadas aquela que seu público está lendo, chamada que desperte o interesse.

Produza seu conteúdo em fluxo contínuo

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A partir do momento que você começar a produzir conteúdo em suas mídias sociais, planeje qual seja o fluxo de postagens. Seja diário, semanal ou quinzenal, o importante é que você respeite esse fluxo contínuo, caso contrário pode passar a seu público uma imagem de abandono e desorganização.

Use e abuse das técnicas de SEO

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Produza conteúdos para aparecer no mecanismo de busca, mas para isso acontecer é necessário utilizar técnicas de SEO, para mais informações desta técnica, é só clicar neste link.

Tenha um bom design

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Todos nós sabemos que um conteúdo visual chama mais atenção do que simplesmente letras, então tenha uma boa imagem, um bom design referente ao assunto. Lembre-se sempre, um conteúdo visual é mais compartilhado do que o conteúdo textual.

Faça propagandas de maneira sutil

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Ninguém clica em uma página consciente de que virá mil e uma propagandas, por isso, se você pretende fazer propaganda de sua empresa, produto, serviço etc., faça isso da maneira o mais sutil possível.

Mantenha-se antenado

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Datas importantes e fatos sobre o seu setor não deve ser negligenciado. Mostre que sua empresa é autoridade no assunto, mantenha-se sempre antenado e seja o primeiro a atualizar seus clientes. Isso irá impressioná-los e vai mostrar o quanto suas mídias sociais são relevantes.

Tendo em vista essas regras básicas, sua empresa com certeza obterá sucesso na interação com os seus clientes.

 

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